sábado, 8 de agosto de 2009

"Praga de mãe"

Praga de Mãe SEMPRE pega! Não importa o quão malandro você seja... Sempre Pega!”

- Consideração sobre Morar Sozinho Nº 1

Qualquer individuo da raça humana que tem/teve uma mãe que realmente se preocupe com seu filho, sabe que a afirmação acima é uma das verdades universais, assim como a Lei de Murphy, por exemplo.

Darei um exemplo pratico sobre o efeito da “Praga de Mãe” sobre a vida de um ser humano: Eu.

Eu trabalho, como jovem aprendiz, há quatro meses no almoxarifado de uma grande empresa de petróleo, além de fazer curso técnico e ensino médio. Meu chefe saiu de férias justamente na semana de provas, tanto do médio quanto do técnico e sendo eu “O Filho de Chupinha” *, era meu papel cuidar do almoxarifado enquanto ele estava fora.

Mas eu não era funcionário efetivo da empresa, não poderia assumir sozinho. Então colocaram uma funcionaria que não conhecia nada do almoxarifado, pra cobrir as férias do meu chefe.

Eu, naquele momento, tinha que:

1) Estudar pra duas provas por dia

2) Trabalhar meio que dobrado no almoxarifado

Alguma hora isso não iria dar certo, por isso faltei dois dias no trabalho pra estudar pras provas...

Agora vem a parte que realmente importa de todo o post:

MINHA MÃE DISSE QUE ISSO NÃO IA DAR CERTO!

Ela disse:

- Isso vai te prejudicar!

E eu disse:

- Jamais!

Dito e feito. Meu emprego tá por um fio...


Praga de Mãe sempre pega!


Obs: Qualquer pessoa que já tenha trabalhado de verdade na vida sabe que falta é motivo pra demissão, mas como jovem aprendiz, eu achava que estava liberado pra falar desde fosse por causa da escola.

Pura ignorância minha...

* - Chupinha é o apelido carinhoso que a galera da empresa chama meu chefe e eu estando lá, junto com ele, acabei virando o "filho de chupinha".

Perdão pelo tamanho do post!

Vida longa e Prospera!

Paz!


4 comentários:

  1. Weeeeeeeeeeeeee
    Primeira A Comentar
    Uobaaaaaaaaaaaaaaaaaa 0//

    Diooooocyy, Onde Já Se Viu, Faltar No Emprego, Hein?? Ao Menos Foi Bem Nas Provas??

    Hieauehaeiaueiaehaie
    Adorei O Post Dioooocy.
    Te Adoro Viu Menino, Muito.
    E Fica Com Jesus.

    Beijinhos.



    =**

    ResponderExcluir
  2. HEUIAOEHAUIOEHUIOEA
    sim, praga de mãe sempre pega :x

    ResponderExcluir
  3. dio ta quase sendo demitido?tadinho vc devia ter ido no rh e comunicado seu besta e depois levado um atestado da escola p/justificar vc é so jovem aprendiz!¬¬

    ResponderExcluir