domingo, 9 de agosto de 2009

Feliz Dia dos Pais...

Nesse domingo de Dia dos Pais, me recordo de um momento que me ensinou muito sobre relação de pai e filho...

Num desses almoços de domingo, em que a família se reúne em volta da mesa pra "celebrar os laços de amor fraternal", meu pai comprou um garrafão de vinho (um vinho bem vagabundo mesmo, daqueles que tem cheiro de cachaça) pra tomar durante o almoço.

Depois do almoço, meu irmão (um palhaço sem-noção) pediu pra tomar um pouco de vinho.

Meu pai deixou...

Só que pouquinho do meu irmão foi um copo de 300 mL!

Atenção para o detalhe:

MEU IRMÃO NÃO BEBE! Só dá umas provinhas e tal...

Meu pai, sabendo o que estava fazendo, ficou colocando pilha no meu irmão pra tomar um gole gigante de vinho, minha mãe ficou dizendo pra ele não fazer isso (vide post anterior).

Então, meu irmão decide tomar quase a metade do copo de vinho...

Resultado: Ele começa a passar mal, ficou sem ar e com a cara toda vermelha, e dizendo:

"-Mãe! Tá queimando, mãe! Tá queimando!"

Minha mãe entrou em desespero:

"-Calma meu filho! Respira, respira!"

Meu pai ficou dizendo:

"- Tá vendo! Você tem que deixar de ser guloso."

E eu rindo de toda aquela situação, claro...

Depois desse dia meu irmão nunca mais se meteu com vinho...


Moral da história:

Por mais que seu pai deixe você se ferrar, ele tem um propósito nisso: Te ensinar as coisas da vida... A não ser que seu pai esteja só afim de tirar uma com a sua cara e ver você se ferrar só por diversão...

Pois é errando que se aprende...


FELIZ DIA DOS PAIS PRA GERAL!

Vida Longa e Prospera

Paz!

Um comentário:

  1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Credo Diocy, Como Seu Pai É Mau.
    Hiehaieaeaehaea
    Beijos MOcinho, E Feliz Dia Dos Pais Pra ELe.
    Fica Com Jesus.

    =**

    ResponderExcluir