segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Ah, o Natal....

O Natal é uma época especial do ano.

Cheia de especiais na TV, e muita gente entrando no Cheque especial por causa dos presentes...
É a época de gastar telefone com interurbano, de escrever cartão e etc...
Todo mundo fica com o coração meio mole, igual rabanada ou pudim, nessa época tão cheia de emoções...

Mas existem três emoções básicas que sempre rolam pela minha cabeça nessa época TÃO especial do ano...

A Primeira delas é o susto:

Sim, o Natal me dá susto. Mas não no sentido "-Ai,Meu Deus! O Natal está chegando! Que Medo!"

E sim no sentido "- Já chegou?!".

É bem comum eu ser cegado pelas luzes de natal nas ruas da cidade.
Isso acontece porque minha família não é muito ligada a essa coisa de arrumar casa para o Natal.

(O último resquício de decoração natalina que existiu na minha casa foi uma árvore de natal comprada da falida Mesbla, que foi dada para algum vizinho quando eu fui morar em Manaus.)

A Segunda é o temor:

O Temor de receber visita de parentes/amigos da família. Não que seja te TODO mal tem visita em casa (até porque quanto mais gente mais comida).

Mas o problema é não fui acostumado a ter a casa cheia, além do fato de que, por mais que você goste das visitas, elas sempre deixam bagunça e um certo rastro de destruição.

A Terceira é a indiferença:

Não que eu não goste de ter minha família reunida, mas pessoalmente falando, nunca dei TODA essa importância pro Natal.

É claro que sempre passo o Natal com minha família, senão, que tipo de filho eu seria?
Mas a questão toda é que eu prefiro ter essa sensação de união familiar o ano todo (apesar dos momentos de tensão) do que ter essa"união forçada" que existe nessa época.

Além do carinho um tanto quanto forçado que algumas pessoas pelo mundo afora mostram umas pelas outras...

Sim, é uma época em que muitos se mobilizam pra ajudar os mais necessitados e tal... Mas porque não fazer isso o ano todo? Ou será que os moradores de rua só são moradores de rua no Natal?

Sem falar nesse vontade louca de comprar que ataca as pessoas no fim de ano...

Ah! E o mais importante sobre o Natal: Jesus NÃO nasceu dia 25 de Dezembro.


Bom... Dessa vez num tem MORAL DA HISTORIA porque é mais um desabafo do que um conselho (ou uma consideração).

E peço desculpas pelo atraso no post. É que eu tava com a mão meio suja de rabanada e ficou ruim de digitar.

Já que o Natal já passou, só me resta desejar Um feliz Ano Novo e...


VIDA LONGA E PROSPERA

Um comentário:

  1. pra mim, Natal é chato, acho que se Natal se resumisse SÓ no nascimento de Jesus seria tudo melhor...

    ResponderExcluir