sábado, 28 de agosto de 2010

Ao Grande Amigo...

O texto abaixo foi escrito a cerca de um ano e, na verdade, iria o primeiro post do blog. Mas, eu acabei não postando esse texto por um certo desleixo meu.

Uma das primeiras pessoas que tiveram acesso a esse texto foi meu grande amigo Bill.

Esse "post"era um dos favoritos dele no blog, mesmo nunca tendo cito postado.

Infelizmente, no dia 29/05/2010, o Bill saiu da vida para entrar na história de cada um que o conheceu e teve a oportunidade de conviver com essa pessoa maravilhosa.

Eu quero aqui prestar minha singela homenagem ao meu Amigo, Colega de Classe e, acima de tudo, Irmão Em Cristo: Bill, O Kleyverton Paim.


Considerações Sobre Morar Longe de Pai & Mãe

- Praga de Mãe SEMPRE pega! Não importa o quão malandro você seja... Sempre Pega!

- Existem múltiplas combinações possíveis para miojo. Ex: Miojo com Ovo, Miojo com Salsicha, Miojo com sardinha (by Galvani) e ETC.

- Roupas sujas têm o poder de transformar em vários tipos de utensílios de limpeza como Pano de Chão, por exemplo.

- Leis utilizadas na Química e na Física podem ser facilmente usadas para a organização de uma pia cheia de louça suja. Ex: Se A sujou todos os copos, B não precisa lavar todos os copos. Somente usará a "Lei da Compensação" nessa situação. Ou seja, lava um copo só, usa e bota sujo de volta no monte para que A possa lavar.

- Se aprende muito sobre otimização do tempo com um despertador que não desperta. Ou quando você já decorou onde fica o botão "Soneca" do celular e aperta ele dormindo.

- Quase nunca a casa vai estar em condições mínimas de receber uma visita. Mas mesmo assim elas vêm...

- Sacola de lixo não pula da sua (seu) casa/quitinete/apê/cafofo/quartinho direto no caminhão. É necessário levá-la para fora.

- Não é raro bater uma solidão ou um tédio extremo. Procure maneiras saudáveis de divertir. Fazendo Lança-Chamas com desodorante, por exemplo.

- Não é recomendado usar meias para andar pela casa. Depois você esfola a mão pra tirar as manchas... - Mantenha sempre duas unidades das coisas realmente necessárias, como escova de dente, chinelo, toalha e etc...

- Ande sempre com uma muda de roupa na mochila. Afinal, acidentes acontecem.

- É natural que se perca/ganhe algum peso morando sozinho. O desequilíbrio alimentar é geral.

- Grande parte das ligações feitas/recebidas por você será recebida/feita pelos seus pais.

- Produtos de primeira necessidade ou de higiene pessoal, como sabonete, pasta de dente e principalmente papel higiênico, não vão aparecer magicamente na sua casa. É necessário comprá-los.

- De tempos em tempos, ao sair de casa, dúvidas cruéis como: “Eu tranquei a porta?” ou “Deixei a torneira/porta da geladeira aberta?” te consumirão a alma.

- Coisas podem estragar mesmo estando na geladeira. Afinal, é uma geladeira não uma cápsula do tempo.

- A privada é o destino de nove entre dez panelas estragadas de feijão.


A todos que tiveram o Bill como parte de suas vidas. Eu peço que sigam sorrindo, porque ele não gostava de ver ninguém triste...

Vida Longa e Prospera

3 comentários:

  1. Muito bom o post. Realmente, a cara do Bill.

    Q4T: "A todos que tiveram o Bill como parte de suas vidas. Eu peço que sigam sorrindo, porque ele não gostava de ver ninguém triste..."

    ResponderExcluir
  2. Boa homenagem!
    Gostei da geladeira-cápsula-do-tempo :)

    ResponderExcluir